quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1, 2, 3, 4 Gravando!

Ontem a noite fui ao estúdio gravar uma música com a minha amiga Elbamari. O projeto é em parceria com o irmão dela -, o meu brother de longa data - Junior Vilela. O trabalho tem música conhecida e também autoral. Eles me pediram um samba. Um samba que fiz já há algum tempo. E confesso que tava meio enferrujado nos acordes. Tem umas notas de travar a mão. Bom! Treinei na segunda-feira, e ontem gravamos. Acho que deu pra sair. Agora eles vão trabalhar, e ajustar os detalhes, construir os arranjos para ficar ainda mais bacana. Os dois são feras. Têm bagagem musical e além disso são bastante cuidadosos com o que estão fazendo, então o trabalho vai ficar de primeira. Fiquei pensando quando cômpus essa música. Gosto bastante de samba, mas ultimamente não tenho escutado com muita frequência. Tô mô rockeiro e blueseiro. Apesar disso não deixo de escutar. O Luiz Melodia me salva de vez quando. Principalmente na madrugada.

Nessa época quando cheguei em casa depois da farra, liguei num canal (acho que era no GNT) e lá estava passando um documentário sobre o Paulinho da Viola. E o cara tem uma história de vida muito bonita. Aí fiquei entusiasmado com aquela magia do samba, do choro, das rodas de samba com cerveja gelada, caipirinha, comida, peixada, feijoada, mulher, farra, e fui dormir num clima bom. Só que assim como no rock, no samba também existe muita porcaria. Mas fiquei pensando nós caras que fazem valer a tradição, fazem valer a raiz, e compõem sem pensar nesse lance de moda. Não tenho nada contra quem segue a maré. Gosto de artista que tem autenticidade. Daquele que você escuta e já sabe o que ele é, e pronto. 

E como na época andava meio puto com algumas coisas. No outro dia acabei compondo um samba meio partido alto. Acordei, peguei o violão e a música já estava pronta. A última vez que toquei ela já deve ter uns dois anos. Aí destravei os dedos e toquei ontem lá no estúdio. Foi muito legal. Vou ficar na curiosidade pra escutar tudo pronto. Isso vai levar alguns meses. Por enquanto vai a letra aí pra vocês curtirem. Acho que vou retomar essa canção, e colocar  no repertório novamente.   

Samba Insônia
Rodrigo Ferreira

Quando acordei meio atrasado
Já olhei foi pro teu lado
E esperei agoniado
O teu abraço de insônia
A minha cara não avisa
Se você é a mais bonita
Das meninas lá da Vila
Mas não esquece o que sobrou
Se você sabe o que marcou
O sucesso da nossa vida
Me deixa um lençol e um cobertor
E olha pra mim
Ah meu amor não volta mais

Quando acordei meio embaçado
Do teu amor atrapalhado
E num olhar inusitado
Não era mera fuga
A minha cara quando avisa
Se você é capa de revista
Ou é a menina mais bonita
Mas não esquece o que sobrou
Se você sabe o que marcou
O sucesso da nossa vida
Me deixa um lençol e um cobertor
E olha pra mim
Ah meu amor não volta mais

Elbamari e o Meliante

Leva a sério, rapaz! Toca esse violão direito!
Rascunho
Faz o acorde certo. Opa! Isso aí...

2 comentários:

Alan disse...

Pôo massa, é isso ae meu brother, bota pra fuder, vc têm muito talento. Massa!

RF disse...

Fala praga! Valeu... Abraço