sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Desorganizados Venceremos!

Esta semana deixei o caneco aqui meio que pela metade, né. É que toda vez que ia escrever pintava alguma coisa. Começava a digitar, e logo tinha que resolver algo de urgente. Tem hora que penso que essa coisa de escrever, ou tocar violão é quase uma forma de vício. Se não rabisco um desenho ou se não faço um acorde no violão, depois não me sinto bem. Parece um alimento, sei lá. Na época do colégio rabiscava a carteira de cabo a rabo. Desenhos, palavras, números, e o que mais pintasse na minha cabeça. Os meus cadernos se pareciam com paredes pichadas. Mas teve um dia que resolvi mudar. Já na faculdade comprei um caderno novo, e decidi que ia ser diferente. Que iria deixá-lo organizado, e um pouco mais legível. Aí passou uma semana e conseguir manter a palavra. Só que ao voltar do banheiro pressenti algo estranho no ar. Já imaginei merda. E ao abrir o caderno: as capas internas estavam todas rabiscadas. Tinha recado de amiga, desenho, pichação. Aí me disseram que o meu caderno estava comportado demais, e que eu não era assim, mas retruquei que estava tentando me curar dessa coisa de escrever em tudo quanto era canto, e que apesar de estar em crise de abstinência tinha conseguido segurar a onda. Às vezes ia procurar determinado assunto, mas não encontrava no seu lugar de fato. Tinha estatística na parte de sociologia. Psicologia social na parte de Fisiologia. Uma zona do cão. Só que sempre entendi a minha bagunça. Sei onde esta tudo o que quero. Às vezes demora um pouco, mas sempre está lá. Uma antiga chefe certa vez abriu a minha gaveta e levou um susto. Quis me encher o saco por causa da bagunça. Ficou doida da cabeça com tamanha zona. Ali dentro tinha revista de mulher pelada, rolha de vinho, cortador de unha, moeda, palheta de violão. Comecei a rir e paguei um sapo. "Ninguém mandou você abrir a minha gaveta, pô, quem manda aí sou eu. Qualé?!" Ela começou a rir, e me largou de mão. Sou desse jeito. Vasculho, jogo pro alto, fico bravo, mas do nada surge aquele disco, aquela agenda, e tá tudo resolvido. Estava olhando os meus livros na foto aí de cima e sei que ali por perto tem umas cartelas com várias bandas de rock. Todas daquela revista antiga, chamada: Bizz. Sei que tem uma cartela com os The Doors. Vou procurar e quando achar publico as frases do Jim Morrison aqui.

Nenhum comentário: