terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pelota Sanguinária

Passei a tarde desse último sábado jogando papo fora com uns amigos das antigas. Um sacaneando o outro até dizer chega. Me acabei de rir. Mas não escapei de ser zoado também. Acho que eles foram até bonzinhos comigo. Conversamos a tarde inteira, e o papo foi até o começo da noite. A cerveja gelada sempre vinha na sequência: uma atrás da outra. Me espreguicei na cadeira vendo o movimento sem nenhuma preocupação. Ué! Tenho um blog chamado cerveja no caneco. Aí estiquei os pés, e pensei: isso merece um texto. É bom ficar sem fazer absolutamente nada. E melhor ainda quando estamos ao lado dos amigos. Há muito tempo atrás fui jogar um futebol de campo, e na hora do escanteio fiquei no 2º pau. Bom, eu sabia que o cara não ia conseguir cruzar a bola até ali. Algo me dizia que ele nunca conseguiria lançar até aquela parte da área. Eu estava de zoação, só fazendo coro. Mas não é que o cara conseguiu lançar a bola. A infeliz veio como se fosse um meteoro prestes a detonar toda a cidade. Pensava comigo: não vou meter a cabeça nessa bola nem com reza braba. Não é possível! Vamos lá cara... Você tem que acreditar que isso não está acontecendo contigo. Essa bola não está vindo na sua direção. Olha de novo. Vai! Confere. Ah!!!! É verdade! Você quis mentir pra si mesmo, mas pro seu azar, a desgraçada, realmente, esta a caminho. E você terá que cabeceá-la. Não tem escapatória. Quando a fela-da-puta chegou, cabeceei com toda a minha a força. Depois da pancada só vi a pelota lá do outro lado do campo. Passou longe do gol. Na hora só senti o cérebro mexer. Oh merda! O meu cérebro deve ter descolado da minha cabeça, como vou dizer em casa que o meu cérebro esta descolado. Um lado da minha testa estava formigando. 

Então cheguei pro zagueiro e perguntei:

- Aí cara, fala a verdade, olha aqui pra mim, e não mente: vê se eu perdi alguma parte do meu cabelo aqui ó (apontei a parte que estava formigando), porra, essa bola deve ser de capotão?

- Não cara... Tá tudo normal.

- Tem certeza?

- Teu cabelo tá aí.

- Achei que tinha perdido naquela cabeceada, valeu...

Depois de algum tempo me senti melhor, e terminei a partida são e salvo. Aí os meus amigos estavam me sacaneando por causa desse jogo, e outros lances que não me lembro agora. Teve uma época que até enganei no futebol, mas pra falar a verdade, sou mô perna de pau. Hoje só vou lá pra tomar cerveja e zoar das trombadas, das confusões, das faltas, dos gols anulados, dos cartões, dos gols perdidos, e de toda a farra. Jogo amador só acaba em confusão. Pode apostar.

Pela noite fui ao show do meu brother Paulinho. Fui lá curtir a sua banda de rock. Toquei gaita com eles, e cantei um pouco também. Foi massa! Teve uma porrada de som bacana. Me diverti a beça. Espero que não tenha estragado nada. De vez em quando a noite termina bem. Essa terminou.

Nenhum comentário: