terça-feira, 23 de agosto de 2011

Yamandu Costa com o seu Violão e Mate

Segunda-feira é difícil. Um dia lento, e sem graça. Parece que todo mundo está numa preguiça danada, né. Mas ontem, pelo ao menos, na parte da noite foi diferente. Fui assistir ao show do Yamandu Costa lá na Sala Villa-Lobos. E caramba! Que show! O mal humor sumiu num piscar de olhos. Ele tocou num projeto de música instrumental que também reuniu músicos aqui da cidade - Dudu Maia com a banda dele (me esqueci o nome), e o Jaime Ernest Dias. Uma noite bastante agradável. Fiquei pensando como seria bom se a minha semana começasse sempre assim: inspirada. O Dudu Maia apresentou um show bastante festivo. Gostei de Noites Cariocas do Jacob do Bandolim, e do seu forrozinho - Não tem coré-coré. O Jaime flertou com o jazz, e a banda além de inspirada também foi certeira. Um show que eu ficaria a noite toda curtindo. No fim da sua apresentação ele chamou a sua esposa que toca violino e aí mandaram um frevo alvoroçado. Para fechar a noite entrou o Yamandu. Eu nunca tinha assistido um show dele ao vivo, e vou te dizer uma coisa leitor do caneco -> se esse camarada aparecer na tua cidade, não marca bobeira, reserve o seu ingresso porque você vai encontrar algo belo. Quando ele terminou a primeira música parecia hipnotizado. O cara simplesmente mastigou o violão. Virtuosismo, precisão, cadência, melodia, poesia, e alegria. Eu tava precisando escutar um som desses. O repertório foi abrangente. Teve música de um compositor colombiano, uma para a esposa dele, outra para o filho... Aliás, na primeira fila tinha uma pessoa com um neném, e ele dedicou a canção ao bebê, a música, segundo o Yamandu era para ver se aliviava a cólica, ou melhor, a ressaca do neném. Ao final ele dedicou outra canção ao grande Raphael Rabello. Noite ganha! Depois até pensei em cair na farra, mas resolvi ficar quieto. Se começasse na segunda iria até o domingo fácil, fácil. Então preferi deixar quieto. Se você não conheçe o som dele e quer dá uma sacada, aí vai uma apresentação em Cabo Verde PLAY
................
Se você quiser ver a entrevista dele no Jô Soares é só clicar aqui
.................
Um trecho do show de ontem: aqui 

Nenhum comentário: