terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Qual é a aposta?

Sempre vai ter aquela banda da moda. A banda do momento. No início de 2000 aconteceu com o The Strokes, e isso acontence de tempo em tempo. Na época intitularam de novo rock. Deram essa marca para o tipo de som que eles tocavam. E o primeiro disco da banda é muito bom. Na minha opinião é o melhor da discografia. O último não ficou legal. Não curti. Quando eles surgiram na cena roqueira, aquilo soou novo, e revigorado. Várias bandas foram na cola tentando explorar aquela batida. Só que tem uma hora que enjoa. E acho que até eles vem pensando nisso. Nesse jeito de tocar. Nessa palhetada na guitarra. Nessa forma de compor. O próximo disco está programado para ser lançado em março. E como a indústria não é boba já foram a caça do novo Strokes. Querem investir numa molecada que esteja nessa mesma praia. E já tem o som. A banda se chama The Vaccines. Eles são ingleses, e vão lançar o primeiro disco agora em março também. Coincidência? Hum... Escutei algumas músicas. E achei legal. Mas não tenho saco pra ficar escutando essas bandas que vão na maré do Strokes. Já era. Aquela palhetada, la Velvet Underground, com a outra guitarra pontuando os acordes já passou. Já foi bem explorada. Figurinha repetida. Depois que escutei o primeiro disco do Strokes imaginei que as bandas na década passada iriam nessa onda, e foi dito e feito. Uma galera foi na mesma barca. Uns se deram bem. E outros viraram mala sem alça. Mas já começamos 2011, e tá assim. Pô! Isso tá batido, ora. Essa banda vai ser daquele tipo de som que eu escuto e canto somente quando estou bêbado. Escuta aí: PLAY (No final todo mundo chorando...pô!). Como será o novo disco do Strokes? Será que as bandas novas vão ficar esperando o que os caras fizeram para copiar depois? Ia ser legal se eles tocassem nesse novo disco uns boleros. Ia chocar a comunidade roqueira. Aliás, rock não é rebeldia? Tô sentindo falta. Viva Keith Richards!
.............................................................
Sexta-feira passada fui tocar violão e ao afinar quebrei duas cordas. Aê meus amigos, me desculpe, agora já troquei, e o violão está uma maravilha. Fiquei devendo essa, mas é só a gente marcar, e eu promento um som bacana. Foi mal, hehehe. E por falar em violão, curte só essa gatinha aqui: PLAY Nota: 1000

Nenhum comentário: